Sobre o IFESP

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Veja como foi o V Encontro Científico-Pedagógico - 2021.

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Projetos e programas


O IFESP desenvolve diversos projetos e programas, alguns em parceria.

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Laborartório LEMIK

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O IFESP possui um ótimo laboratório de Ensino de Matemática-LEMIK.

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Avaliação Institucional

O presente Projeto de Auto-avaliação Institucional constitui-se instrumento de mobilização dos diversos segmentos da comunidade acadêmica no processo de auto-avaliação do IFESP. Desde as discussões iniciais até a elaboração do texto ora apresentado todos os segmentos foram convidados a apresentar sugestões para a sua implementação e execução.

A avaliação institucional a será utilizada como instrumento para identificar problemas, para corrigir erros e para introduzir as mudanças que signifiquem a garantia da qualidade e do cumprimento da sua missão institucional.

É nesse sentido que o papel da avaliação é vital e deve ter todo apoio político e administrativo necessário para que possa ocorrer em um clima de participação generalizada, fortalecendo-se assim a democracia interna.

Desejando, baixe o Projeto de Auto Avaliação do IFESP.

O presente Projeto de Auto-avaliação da Escola Estadual Presidente Kennedy constitui-se em um instrumento de mobilização, envolvimento e participação dos diversos segmentos da comunidade escolar. Desde as discussões iniciais até a elaboração deste instrumento peocurou-se ouvir os diversos segmentos da instituição para a sua implementação e execução.

Em sua constituição contém perguntas que descrevem a realidade da Instituição, destacando aspéctos de sua estrutura física e funcional, traça objetivos e apresenta a metodologia com seus princípios de participação, transparência, globalidade e gradualidade, acrescido de instrumentos destinado a coleta de dados.

A avaliação institucional deve ser entendida como um processo de contínuo aperfeiçoamento no desempenho das atividades desenvolvidas pela Escola Kennedy, além de prestar contas à sociedade. Ela será utilizada como instrumento para identificar problemas, para corrigir erros e para introduzir as mudanças que signifiquem a garantia da qualidade e do cumprimento da sua missão institucional.

Entende-se que as legitimações interna e externa só ocorrem quando a Instituição, de forma madura, busca as suas fragilidades, seus limites e possibilidades para se fortalecer e se aperfeiçoar.

É nesse sentido que o papel da avaliação é vital e deve ter todo apoio político e administrativo necessário para que possa ocorrer em um clima de participação generalizada, fortalecendo-se assim a democracia interna.

 

 

O Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy - IFESP, está oferecendo a Formação Inicial do Programa Brasil Alfabetizado, como parte das políticas públicas do Governo Federal voltadas para o aumento da escolarização de jovens, adultos e idosos em todo o território nacional, em convênio com os Estados e Municípios.

Desde 2011 o IFESP vem atuando não apenas na Formação Inicial, mas também na Formação Continuada para coordenadores de turmas.

Para desenvolver as ações deste programa foram selecionados Professores Formadores em cada DIRED.

Este formulário é para o registro das avaliações destes Professores, feitas pelos alunos (Alfabetizadores e Coordenadores - Mostragem), que ministraram a Formação Inicial do referido Programa no ano de 2014.

Preencha o formulário ao lado, conforme dados da ficha de identificação.

O presente Projeto de Auto-avaliação da Escola Estadual Presidente Kennedy constitui-se em um instrumento de mobilização, envolvimento e participação dos diversos segmentos da comunidade escolar. Desde as discussões iniciais até a elaboração deste instrumento peocurou-se ouvir os diversos segmentos da instituição para a sua implementação e execução.

Em sua constituição contém perguntas que descrevem a realidade da Instituição, destacando aspéctos de sua estrutura física e funcional, traça objetivos e apresenta a metodologia com seus princípios de participação, transparência, globalidade e gradualidade, acrescido de instrumentos destinado a coleta de dados.

A avaliação institucional deve ser entendida como um processo de contínuo aperfeiçoamento no desempenho das atividades desenvolvidas pela Escola Kennedy, além de prestar contas à sociedade. Ela será utilizada como instrumento para identificar problemas, para corrigir erros e para introduzir as mudanças que signifiquem a garantia da qualidade e do cumprimento da sua missão institucional.

Entende-se que as legitimações interna e externa só ocorrem quando a Instituição, de forma madura, busca as suas fragilidades, seus limites e possibilidades para se fortalecer e se aperfeiçoar.

É nesse sentido que o papel da avaliação é vital e deve ter todo apoio político e administrativo necessário para que possa ocorrer em um clima de participação generalizada, fortalecendo-se assim a democracia interna.

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