Complexo Kennedy - Criação

22 Março 2014

Sample image

Educação anuncia criação do Complexo Educacional Kennedy

As escolas estaduais que estão inseridas no entorno do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – IFESP, integram a partir deste ano o Complexo Educacional Kennedy. O objetivo da secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, é criar um complexo de excelência, que sirva de referência para as escolas da rede, aproveitando os bons indicadores educacionais das unidades que estão se agrupando.

“A ideia é que o aluno matricule-se nos Anos Iniciais do Fundamental, oferecido pelas unidades Presidente Kennedy e Joaquim Torres, siga para os Anos Finais, na unidade Manoel Villaça e, conclua o Ensino Médio, na unidade Edgar Barbosa, fechando o ciclo da Educação Básica, sem a necessidade de sair do complexo. Por sua vez, o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy dará o suporte pedagógico a essa estrutura”, ressaltou a secretária.

Das unidades do complexo, a escola estadual Joaquim Torres é a única que não está localizada no quarteirão situado entre as avenidas Miguel Castro, Jaguarari e Amintas Barros, em Lagoa Nova. Mesmo assim, entrou para o grupo pela proximidade, uma vez que está localizada à Rua dos Potiguares, em Lagoa Nova, e pelo excelente Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Segundo Betania Ramalho, além de um projeto político-pedagógico unificado, que está sendo elaborado em conjunto pelas equipes das escolas, haverá ainda integração das áreas físicas das unidades. “Essas escolas estão uma ao lado da outra, mas não se comunicam. Com a criação do complexo, além da mesma proposta pedagógica, faremos uma interligação das áreas e aproveitaremos melhor os espaços das unidades. Assim, a quadra coberta de uma servirá à outra, e o mesmo poderá ocorrer com bibliotecas, auditórios e outros espaços. O importante é que as escolas não perderão sua identidade e autonomia. Cada uma continuará com seus gestores, que farão parte de um conselho central”.

O trabalho para conclusão da nova proposta político-pedagógica já estão em sua fase final. Todas as etapas estão sendo cumpridas com a participação direta de professores e técnicos de todas as escolas que, aderiram ao projeto após uma série de reuniões com a secretária Betania Ramalho e o secretário-adjunto da Educação, professor Joaquim Oliveira. “Fomos a todas as escolas, apresentamos o novo projeto e as equipes aderiram ao complexo. Não foi uma imposição da secretaria. Por isso acreditamos no sucesso da ideia, porque as equipes estão engajadas em fazer com que dê certo”, destacou a secretária.

Além disso, a professora Betania Ramalho também participou de reunião com os pais dos alunos que concluíram os Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Escola Estadual Presidente Kennedy. Na ocasião, ela apresentou o projeto e pediu que eles acreditassem na ideia, matriculando seus filhos na Escola Estadual Manoel Villaça. Os pais, por sua vez, receberam bem a proposta, apostando que a fórmula do sucesso da unidade Presidente Kennedy, uma das seis melhores escolas do país, em 2012, segundo Prêmio Nacional de Gestão, possa ser refletida em todas as unidades do complexo.

Localizaçao:

Por Assessoria SEEC
 
{jamap target_lat='-5.818820,' to_location='IFESP - Instituto de Esucação Superior Presidente Kennedy' from_location='' map_width='500' zoom='15' maptype_control_display='1' maptype_control_position='TC' toolbar_control_display='1' toolbar_control_position='TC' display_scale='1' sensor='0' }
 
O IFESP - Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, está situado no Estado do RN, na Cidade de Natal, Bairro de Lagoa Nova. Mais precisamente no Nº: 2100, da Avenida Jaguarari.
 
Trata-se de uma Instituição de Ensino Superior que, embora de pequeno porte, realiza um trabalho de inestimável valor para a Educação do RN.
Entre para postar comentários

Boletim Informativo

Certifique-se de que você não perca acontecimentos interessantes ao se juntar ao nosso programa de newsletter.

Contacte-nos

Entre em contato conosco para mais informações

Linha direta: (84) 3232-6231

Email: ifesp@ifesp.edu.br

 

Junte-se a nós...

Nós também estamos nas redes sociais. Síga-nos!