Notícias e Eventos

Páscoa - IFESP 2021

MensagemIFESP {date:3}

PÁSCOA: Tempo de Reflexão, Fé, Esperança e Renovação.

O que dizer em tempos tão difíceis?

A Pandemia do Covid 19 tem posto em ‘cheque’ nossa fé e esperança em um futuro melhor para a humanidade. Tem levado milhões de vidas ao redor do mundo, no Brasil mais de 350.000 mortes. Tem levado pessoas amadas, nos deixando doentes, tristes e desanimados.

O que seria de nós se não acreditássemos num Deus de bondade, misericordioso, que deu seu filho JESUS em sacrifício para salvar a humanidade? O que seria de nós se não acreditássemos que esse mesmo Deus nos deu meios e inteligência para estudar, pesquisar e desenvolver a ciência por uma cura para essa terrível doença?

Neste domingo de Páscoa, me solidarizo com todos que perderam parentes e amigos! Renovo minha fé em Deus, na certeza que dará descanso eterno para nossos estudantes e egressos que partiram para a vida eterna!

Desejo a todos que venceram a Covid 19 ou que estão passando pelo período da doença, pleno restabelecimento da saúde e que consigam seguir sem as sequelas causadas. Acredito que em breve voltaremos a nos encontrar com saúde, paz, amor e renovação do sentido da vida e da nossa missão aqui na terra! Desejo uma Páscoa de luta e de coragem, com fé em Deus, vacina para todos, esperança na ciência e respeito ao SUS!

Márcia Assis

Diretora do IFESP

www.ifesp.edu.br | Contactmessage

Informativos - Ifesp

ELEIÇÕES - Coordenação de Curso - LETRAS

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação – IFESP, no uso de suas atribuições legais e na condição de Presidente do Conselho Científico-Pedagógico, resolve abrir processo eletivo para as funções de coordenadores dos cursos de licenciatura do IFESP.

• Resolução Nº 01 de 26 de fevereiro de 2021 - Acesse AQUI
  • Edital Nº 02/2021 - Acesse AQUI
  • Portaria Nº 04 de 24 de março de 2021 - Acesse AQUI
  • Declaração de Homologação Definitiva - Coordenação do Curso de Letras - Acesse AQUI
  • RESULTADO FINAL - Coordenação do Curso de Letras - AQUI

NOTA DE PESAR

O Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, com profundo pesar, comunica o falecimento de SANDRA REGINA DE MOURA e VANDUI GUEDES DA SILVA, aluna e ex-aluno deste Instituto, vítimas da infarto. Manifestamos às famílias enlutadas, parentes e amigos nossos sentimentos e nossa irrestrita solidariedade pela grande grande perda sofrida.

Documentos Orientadores - Ativ. Remotas

A Direção Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, preocupada com as necessidades dos estudantes e dos professores formadores, que se encontram em isolamento social, em razão das determinações dos Decretos do Governo do Estado de no 29.512 de 13 de março de 2020, em decorrência da pandemia do COVID-19, respaldada da NOTA DE ORIENTAÇÃO NORMATIVA E DE PROCEDIMENTOS (NONP) – CEE, de 19/03/20, apresenta Documento Orientador para o desenvolvimento de atividades de formação não presenciais (remotas) referentes ao semestre letivo 2020.1, a serem realizadas em regime especial e transitório.

ATENÇÃO - Orientações para Volta às Aulas.

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), no uso de suas atribuições, torna público a documentação oficial da SEEC e do MEC contendo orientações para o retorno às aulas presenciais.

COLAÇÃO DE GRAU - IFESP 2020

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), no uso de suas atribuições legais, resolve realizar no dia 11 de setembro de 2020, às 16 horas, na modalidade virtual, a Assembleia Acadêmica de Colação de Grau para as turmas concluintes de 2019.2 do curso de Pedagogia – Licenciatura, conforme relação expedida pelo Registro Acadêmico da Instituição.

• Acesse a Portaria 07 de 2020 - AQUI
  • Acesse a lista de CONCLUINTES - AQUI
  • Acesse a link para assistir a solenidade - AQUI

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO

♦ Programa de Residência Pedagógica - 2020 ♦

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), no uso de suas atribuições legais, tornar público os Editais 01/2020 e 02/2020 para a seleção de bolsistas do Programa de Residência Pedagógica vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Podem participar da seleção acadêmicos do Curso de Pedagogia que estejam cursando a partir do 5º período e professores da escola-campo da Educação Básica.

Portaria 02 IFESP - IFESP - Covid-19:

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), no uso de suas atribuições legais, estabelece orientações sobre atendimento ao público:

• Portaria 02 de 16 Mar 2020 - AQUI

Pesquisa: IFESP em tempos de Covid-19:

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), visando a elaboração de um diagnóstico que visa orientar as decisões  para a retomada das atividades de ensino,  pesquisa e extensão no âmbito do IFESP, no período durante e pós pandemia do novo coronavírus, solicita a comunidade acadêmica (gestores, docentes, técnicos, funcionários e estudantes do IFESP), responder ao questionário eletrônico disponível no link abaixo:

• Acesse o formulário de pesquisa Covid-19 - AQUI

CORONAVÍRUS: Mensagem da Diretora Geral

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), por meio deste vídeo, apresenta sua posição diante da atual política de enfrentamento da crise sanitária e social causada pelo Covid-19. Obviamente, a posição aqui assumida alinha-se com as determinações da OMS e com os diversos Decretos da Governadora Fátima Bezerra.

• Assista diretamente no YouTube - AQUI