Notícias e Eventos

Informativos - Ifesp

Processo Seletivo Pós-Graduação - IFESP

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), no uso de suas atribuições, torna público a oferta de vagas e as normas do processo seletivo de ingresso aos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu, nível de Especialização.

INSCRIÇÕES: 16/10/2020 às 23:59 min de 15/11/2020.

ATENÇÃO - Orientações para Volta às Aulas.

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), no uso de suas atribuições, torna público a documentação oficial da SEEC e do MEC contendo orientações para o retorno às aulas presenciais.

COLAÇÃO DE GRAU - IFESP 2020

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), no uso de suas atribuições legais, resolve realizar no dia 11 de setembro de 2020, às 16 horas, na modalidade virtual, a Assembleia Acadêmica de Colação de Grau para as turmas concluintes de 2019.2 do curso de Pedagogia – Licenciatura, conforme relação expedida pelo Registro Acadêmico da Instituição.

• Acesse a Portaria 07 de 2020 - AQUI
  • Acesse a lista de CONCLUINTES - AQUI
  • Acesse a link para assistir a solenidade - AQUI

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO

♦ Programa de Residência Pedagógica - 2020 ♦

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), no uso de suas atribuições legais, tornar público os Editais 01/2020 e 02/2020 para a seleção de bolsistas do Programa de Residência Pedagógica vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Podem participar da seleção acadêmicos do Curso de Pedagogia que estejam cursando a partir do 5º período e professores da escola-campo da Educação Básica.

Portaria 02 IFESP - IFESP - Covid-19:

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), no uso de suas atribuições legais, estabelece orientações sobre atendimento ao público:

• Portaria 02 de 16 Mar 2020 - AQUI

Pesquisa: IFESP em tempos de Covid-19:

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), visando a elaboração de um diagnóstico que visa orientar as decisões  para a retomada das atividades de ensino,  pesquisa e extensão no âmbito do IFESP, no período durante e pós pandemia do novo coronavírus, solicita a comunidade acadêmica (gestores, docentes, técnicos, funcionários e estudantes do IFESP), responder ao questionário eletrônico disponível no link abaixo:

• Acesse o formulário de pesquisa Covid-19 - AQUI

Pesquisa socioeducacional - IFESP:

Caro aluno, com vistas à expansão de suas atividades de formação e atendendo o que está previsto no seu Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI e no Plano Estadual de Educação, o IFESP, enquanto Instituição de Ensino Superior, tem envidado esforços no sentido incluir e/ou fortalecer, em suas práticas de formação, o uso das Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TIC). Neste sentido, a Diretora Geral solicita sua atenção para o preenchimento do formulário que contém uma Pesquisa socioeducacional a respeito do uso das TIC. Acesse o link abaixo, preencha e envie o formulário com as informações solicitadas. Caso você ainda não tenha cadastro no Site do IFESP, faça-o para ter acesso.

• Pesquisa socioeducacional - AQUI

NOTA DE PESAR

O Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, com profundo pesar, comunica o falecimento de Clemilde Varela da Silva, ex-aluna deste Instituto, vítima da covid-19. Manifestamos à família enlutada, parentes e amigos nossos sentimentos e nossa irrestrita solidariedade pela grande perda.

CORONAVÍRUS: Mensagem da Diretora Geral

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), por meio deste vídeo, apresenta sua posição diante da atual política de enfrentamento da crise sanitária e social causada pelo Covid-19. Obviamente, a posição aqui assumida alinha-se com as determinações da OMS e com os diversos Decretos da Governadora Fátima Bezerra.

• Assista diretamente no YouTube - AQUI

Projeto Robótica Educacional na SME

Projeto que tem por objetivo implementar a Robótica Educacional na Rede Municipal de Ensino de Natal. Para isso está promovendo uma Formação Continuada em Robótica Educacional (FOCORE) aos professores de 5 escolas. A FOCORE está sendo realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Universidade Federal do RN e as Escolas Municipais de Natal selecionadas para essa formação.

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Natal está sediando o projeto, bem como participando da organização e coordenação da formação, que se constitui no campo de pesquisa de doutorado do Prof. Denilton Silveira de Oliveira. O Prof. Denilton atua no NTE de Natal como Professor Multiplicador do ProInfo, desde sua fundação em 2005.

Curso de Letras - Licenciatura

Sábado, 29 de Dezembro de 2018 - 11:12 AM.

O O Curso de Licenciatura em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy iniciou em 2002 com a implantação das primeiras turmas, em regime letivo especial, com 60 alunos matriculados, compondo 02 turmas.

Curso de Pedagogia

Sábado, 29 de Dezembro de 2018 - 11:12 AM.

O termo “pedagogo” existe desde a antiguidade. Na história da educação antiga, esse ser era destacado como aquele que acompanhava o discípulo de algum mestre, o filósofo, ao local educativo.