Notícias e Eventos

Informativos - Ifesp

Processo Seletivo Pós-Graduação - IFESP

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), no uso de suas atribuições, torna público a oferta de vagas e as normas do processo seletivo de ingresso aos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu, nível de Especialização.

INSCRIÇÕES: 16/10/2020 às 23:59 min de 15/11/2020.

Documentos Orientadores - Ativ. Remotas

A Direção Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, preocupada com as necessidades dos estudantes e dos professores formadores, que se encontram em isolamento social, em razão das determinações dos Decretos do Governo do Estado de no 29.512 de 13 de março de 2020, em decorrência da pandemia do COVID-19, respaldada da NOTA DE ORIENTAÇÃO NORMATIVA E DE PROCEDIMENTOS (NONP) – CEE, de 19/03/20, apresenta Documento Orientador para o desenvolvimento de atividades de formação não presenciais (remotas) referentes ao semestre letivo 2020.1, a serem realizadas em regime especial e transitório.

Processo Seletivo Pós-Graduação - IFESP

INSCRIÇÕES: 16/10/2020 às 23:59 min de 15/11/2020.

ATENÇÃO - Orientações para Volta às Aulas.

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), no uso de suas atribuições, torna público a documentação oficial da SEEC e do MEC contendo orientações para o retorno às aulas presenciais.

COLAÇÃO DE GRAU - IFESP 2020

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), no uso de suas atribuições legais, resolve realizar no dia 11 de setembro de 2020, às 16 horas, na modalidade virtual, a Assembleia Acadêmica de Colação de Grau para as turmas concluintes de 2019.2 do curso de Pedagogia – Licenciatura, conforme relação expedida pelo Registro Acadêmico da Instituição.

• Acesse a Portaria 07 de 2020 - AQUI
  • Acesse a lista de CONCLUINTES - AQUI
  • Acesse a link para assistir a solenidade - AQUI

RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO

♦ Programa de Residência Pedagógica - 2020 ♦

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), no uso de suas atribuições legais, tornar público os Editais 01/2020 e 02/2020 para a seleção de bolsistas do Programa de Residência Pedagógica vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. Podem participar da seleção acadêmicos do Curso de Pedagogia que estejam cursando a partir do 5º período e professores da escola-campo da Educação Básica.

Portaria 02 IFESP - IFESP - Covid-19:

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), no uso de suas atribuições legais, estabelece orientações sobre atendimento ao público:

• Portaria 02 de 16 Mar 2020 - AQUI

Pesquisa: IFESP em tempos de Covid-19:

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), visando a elaboração de um diagnóstico que visa orientar as decisões  para a retomada das atividades de ensino,  pesquisa e extensão no âmbito do IFESP, no período durante e pós pandemia do novo coronavírus, solicita a comunidade acadêmica (gestores, docentes, técnicos, funcionários e estudantes do IFESP), responder ao questionário eletrônico disponível no link abaixo:

• Acesse o formulário de pesquisa Covid-19 - AQUI

NOTA DE PESAR

O Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, com profundo pesar, comunica o falecimento de Clemilde Varela da Silva, ex-aluna deste Instituto, vítima da covid-19. Manifestamos à família enlutada, parentes e amigos nossos sentimentos e nossa irrestrita solidariedade pela grande perda.

CORONAVÍRUS: Mensagem da Diretora Geral

A Diretora Geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – Centro de Formação de Profissionais de Educação (IFESP), por meio deste vídeo, apresenta sua posição diante da atual política de enfrentamento da crise sanitária e social causada pelo Covid-19. Obviamente, a posição aqui assumida alinha-se com as determinações da OMS e com os diversos Decretos da Governadora Fátima Bezerra.

• Assista diretamente no YouTube - AQUI

Projeto Robótica Educacional na SME

Projeto que tem por objetivo implementar a Robótica Educacional na Rede Municipal de Ensino de Natal. Para isso está promovendo uma Formação Continuada em Robótica Educacional (FOCORE) aos professores de 5 escolas. A FOCORE está sendo realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, a Universidade Federal do RN e as Escolas Municipais de Natal selecionadas para essa formação.

O Núcleo de Tecnologia Educacional de Natal está sediando o projeto, bem como participando da organização e coordenação da formação, que se constitui no campo de pesquisa de doutorado do Prof. Denilton Silveira de Oliveira. O Prof. Denilton atua no NTE de Natal como Professor Multiplicador do ProInfo, desde sua fundação em 2005.

Curso de Letras - Licenciatura

Sábado, 29 de Dezembro de 2018 - 11:12 AM.

O O Curso de Licenciatura em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy iniciou em 2002 com a implantação das primeiras turmas, em regime letivo especial, com 60 alunos matriculados, compondo 02 turmas.

Curso de Pedagogia

Sábado, 29 de Dezembro de 2018 - 11:12 AM.

O termo “pedagogo” existe desde a antiguidade. Na história da educação antiga, esse ser era destacado como aquele que acompanhava o discípulo de algum mestre, o filósofo, ao local educativo.