Sobre o IFESP

🎓✨ O IFESP faz um trabalho DIFERENCIADO e INOVADOR em Formação de Professores✨🎓

Dedicação, responsabilidade, respeito a nosso público, são algumas das qualidades que buscamos desenvolver ao longo dos muitos anos de experiência em educação. Mais queremos e podemos fazer mais. Para isso, contamos com você.

Bem-vindo ao Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP), onde a excelência acadêmica e a paixão pela educação se entrelaçam para moldar a próxima geração de mestres e líderes educacionais. Como uma Instituição de Ensino Superior (IES) dedicada à formação de professores, o IFESP traz consigo uma herança de compromisso inabalável com a educação e uma visão ousada para o futuro.

Somos uma Instituição de Ensino Superior reconhecida como referência na área de formação de profissionais que atuam em espaços escolares e não escolares do estado do RN, com vistas na indução de políticas públicas voltadas para a disseminação do conhecimento científico, cultural, ambiental e tecnológico. No coração do IFESP, encontra-se um compromisso sólido com a educação como uma ferramenta transformadora. Nossa missão é nutrir não apenas mentes brilhantes, mas também corações compassivos, capacitando futuros professores a serem agentes de mudança positiva nas vidas de seus alunos.

Diferenciamo-nos pela nossa dedicação exclusiva à formação de professores. Acreditamos que educadores bem-preparados são a chave para construir sociedades mais justas e inspiradorasNo IFESP, a aprendizagem é enriquecida por um corpo docente experiente e apaixonado. Nossos professores são líderes em suas áreas, dedicados a orientar, inspirar e mentorar os estudantes ao longo de sua jornada acadêmica. Cada membro da equipe está comprometido não apenas com a transmissão de conhecimento, mas também com o desenvolvimento integral de cada aluno.

Proporcionamos aos nossos estudantes um ambiente de aprendizado dinâmico e contemporâneo. Nossa infraestrutura é agradável e acolhedora facilitando a experiência educacional, preparando os futuros professores para integrar novas metodologias em suas práticas pedagógicas. Ao ingressar no IFESP, os alunos entram em uma rede de oportunidades. Colaboramos ativamente com escolas, comunidades e parceiros do setor educacional para garantir que nossos graduados estejam prontos para enfrentar os desafios do ambiente educacional atual e contribuir de maneira significativa para a sociedade.

O IFESP carrega uma tradição rica, mas não hesita em abraçar práticas pedagógicas inovadoras. Estamos comprometidos em evoluir constantemente para atender às demandas da sociedade atual, em constante mudança, no cenário educacional desafiador em que nos encontramos, capacitando nossos alunos a serem líderes.

Entretanto, existe uma forte convicção de que ainda podemos ir muito mais longe, alçando vôos muito mais ousados. Neste sentido, considerando o forte aumento no número de alunos e de cursos na modalidade a distância, o surgimento e o aprimoramento das plataformas de EAD, o grande avanço na qualidade e na oferta de internet em banda larga no Brasil e a popularização de módulos computacionais como: desktops, notebooks, netebooks, tablets, smartfones, etc., desejamos oferecer também esta modalidade de ensino em breve.

No IFESP, formar professores é mais do que uma missão; é um compromisso com o futuro da educação. Se você aspira ser um educador, venha fazer parte da comunidade IFESP e embarque em uma jornada educacional que transformará não apenas sua carreira, mas a vida de inúmeras pessoas.

🌟📚 #IFESP #FormaçãoDeProfessores #EducaçãoTransformadora.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais e através de nossos informativos (Newsletters) quanto aos editais de matrícula em nossos cursos. Localize-nos no G.Maps abaixo.

Nosso Colégio de Aplicação, que oferece ensino fundamental de qualidade, também está a disposição de seu filho.

DESDE 1994

Bem-vindo ao IFESP

"30 anos de impacto educacional! O IFESP, ao longo desta jornada, tem sido o catalisador de sonhos e conquistas. Aqui, construímos legados que transcendem o tempo."

Sobre o IFESP

Dedicação, responsabilidade e respeito a nosso público, são algumas das qualidades que buscamos desenvolver.

Aprenda com eficácia

Em nossos 30 anos de experiência como IES, nos tornamos referência na área de formação em Educação.

Equipe qualificada

O Ifesp tem um perfil inovador, com uma equipe de profissionais qualificados, realizando um trabalho de excelência.
DESDE 1994

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba nossos Boletins Informativos com notícias  atualizadas sobre eventos e informações sobre processos seletivos.

Formulário de Assinatura