Campanha contra o Zica vírus.

O Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy - IFESP participando ativamente das atividades desenvolvidas pelo MEC, Governo do Estado do RN, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde do RN, na Campanha de Combate ao Mosquito Aedes Aegypit.

O IFESP vem participando das atividades de mobilização empreendidas pelas autoridades do executivo federal, estadual e municipal, através do MEC, do Governador do Estado do RN e do Comitê Estadual na Campanha de Combate ao Mosquito Aedes Aegypit, transmissor dos Virus: dengue, chikungunya e zica.

O Ministério da Educação, nos convoca considerando fundamental o engajamento dos educadores e destaca “a importância do papel das escolas para conscientizar as pessoas sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, pois alunos bem informados são agentes ativos em suas casas, junto a suas famílias”.

Nesse sentido, o Governo do Rio Grande do Norte vem empreendendo ações sistemáticas, mobilizando as autoridades, sociedade civil organizada e população, no sentido de eliminar os criadouros do mosquito em nosso Estado. O Governador do Estado do RN, Robinson Faria, no Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika Virus, que teve concentração na Escola Estadual Peregrino Júnior, Zona Norte de Natal, afirmou “Esse é o terceiro ‘Dia D’ no combate à proliferação do mosquito em nosso estado. Já percorremos várias ruas, trabalhamos em conjunto com as forças armadas, que estão tendo um papel fundamental no combate à proliferação do mosquito, porém, hoje estamos aqui para convocar outro exército, do qual todos os estudantes devem fazem parte, pois são fundamentais para vencermos essa luta”.

Na oportunidade, o Governador lembrou do aplicativo disponibilizado no site do governo para tablets e smartphones chamado “Aedes na mira do RN”, programa bastante intuitivo e de fácil navegação, disponibilizado no final do mês de janeiro na plataforma Google Play. Após o download, na tela principal do aplicativo, aparecerão as opções "denúncia”, “cuidados”, “gestantes” e “serviços”.

O IFESP tem marcado presença efetiva nas atividades realizadas, através da participação da Diretora Geral Profª Marlene Fernandes Ribeiro, do Coordenador Pedagógico Prof. José Paulino Filho e do Representante do IFESP no Comitê Estadual Prof. Nednaldo Dantas.

A Profª Marlene Fernandes Ribeiro, afirma que “O IFESP enquanto instituição de formação de professores abraça essa causa como um dos principais desafios nesse início de semestre letivo 2016, convocando a Comunidade acadêmica do Instituto e das Escolas do Complexo Kennedy para juntos eliminarmos os possíveis criadouros no interior das nossas escolas e participarmos através das próximas ações e da agenda do Comitê Estadual de Combate ao Mosquito Aedes Aegypit, previstas para o Dia 26/02 e Dia Estadual da Educação do RN, 04/03/2016”.

Vamos juntos vencer a batalha contra o Mosquito Aedes Aegypit, eliminando os criadouros em nossas casas, escolas, repartições, nas praças e nas ruas, como afirma a Presidente Dilma Roussef, “Um mosquito não é mais forte que um País inteiro”.